Arte


11/03/2014

Olá, Pesso@l!!!

Neste espaço compatilharei idéias, materiais, sugestões, etc... ok???

Vou começar sugerindo um vídeo sobre Rudolf Laban e abaixo a pauta do nosso encontro dia 25/02.

Bjs
Lurdinha

Laban Movimento

Vídeo sobre o gênio da dança e do movimento, destacando a importância da obra de Rudolf Von Laban para o universo educacional. Há depoimentos e imagens de arquivo que valorizam o contexto histórico.
Vídeo realizado pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação -- FDE. Dirigido por Leo Halsman e Maria Mommensohn no início da década de 90.
Entre os depoimentos, destaque para Maria Duschenes, grande conhecedora e testemunha do trabalho de Laban(Lenira Rangel autora do "Dicionário Laban" foi sua aluna. Com a participação de Herbert Duschenes, José Ângelo Gaiarsa, Renata M.S. Neves, J.C.Viola, Silvia Nader e Denilton Gomes.

Parte 1
Parte 2




Pauta da OT 25/02/2014


Dança de japoneses com fantasias no estilo TRON que se acendem e apagam de forma sincronizada
O.T. - As profissões contemporâneas do campo da arte com interfaces em tecnologias digitais – Dança.
25/02/2014


Pauta

·         O Professor do Século XXI – Qual é o nosso papel?
·         Gestão da sala de aula+++++++ AAP
·         Remexendo na gaveta de guardados
                                                             S.A. de Artes Visuais
Conteúdos Priorizados
Competências e Habilidades
§  Conceitos históricos da web
§  Web Arte
§  Profissões no campo da arte com interfaces em tecnologias digitais
§  Web Designer
§  Iconografia
§  A interação entre arte e tecnologia digital
§  Processos poéticos colaborativos
§  Espaços de criação: material e virtual
§  Construção de site
§  Investigar, por meio da experimentação, quais os percursos para a construção poética de um ambiente virtual.
§  Estabelecer a diferenciação entre as camadas de estruturas de um site (páginas, hyperlinks).
§  Estabelecer a diferenciação entre as camadas de estruturas de um site (páginas, hyperlinks).
§  Operar com os conceitos de bi e tridimensionalidade durante o processo de criação de sites.

 





S.A. - As profissões contemporâneas do campo da arte com interfaces em tecnologias digitais – Dança.

Conteúdos Priorizados
Competências e Habilidades
·        Percursos de experimentação (coreógrafos e coreografias);
·        O corpo e suas articulações (ações corporais);
·        Procedimentos criativos na construção de ideias coreográficas;
·        Coleta sensorial;
·        Suportes e ferramentas tecnológicas digitais.
Rudolf Laban
  •           Ampliar a compreensão sobre a relação entre materialidade em arte e suas possibilidades em processos de criação na linguagem da dança em ambientes digitais.
  •           Investigar as profissões existentes no campo da dança para compreender a atuação no mercado de trabalho;           Identificar e conhecer ferramentas das tecnologias digitais (softwares)..

SÍNTESE DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA

Roda de conversa: Conversa sobre a Sequência Didática;
Proposição para Sondagem: O que os alunos sabem a respeito das profissões relacionadas ao campo da dança e os profissionais nelas envolvidos.
Ação I: Situação de aprendizagem I – Ação Expressiva Corporal.
           Proposição 1:  Boneco Palito;
           Proposição 2: Frase coreográfica com bonecos palitos;
           Proposição 3: Conhecendo e explorando o software Stykz
          Proposição 4: Conhecendo e explorando o software Stykz
         Proposição 5:  Utilizando o software Stykz

Síntese e Avaliação: Animação Coreográfica        


Lurdinha PCNP Arte      José Roberto – PCNP Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário