11/03/2014
Olá, Pesso@l!!!
Neste espaço compatilharei idéias, materiais, sugestões, etc... ok???
Vou começar sugerindo um vídeo sobre Rudolf Laban e abaixo a pauta do nosso encontro dia 25/02.
Bjs
Lurdinha
Laban Movimento
Vídeo sobre o gênio da dança e do movimento, destacando a importância da obra de Rudolf Von Laban para o universo educacional. Há depoimentos e imagens de arquivo que valorizam o contexto histórico.
Vídeo realizado pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação -- FDE. Dirigido por Leo Halsman e Maria Mommensohn no início da década de 90.
Entre os depoimentos, destaque para Maria
Duschenes, grande conhecedora e testemunha do trabalho de Laban(Lenira Rangel autora do "Dicionário Laban" foi sua aluna. Com a
participação de Herbert Duschenes, José Ângelo Gaiarsa, Renata M.S. Neves,
J.C.Viola, Silvia Nader e Denilton Gomes.
Parte 1
Parte 2
Pauta da OT 25/02/2014
Dança de japoneses com fantasias no estilo TRON que se acendem e apagam de forma sincronizada |
O.T. - As profissões contemporâneas do campo da arte com interfaces em tecnologias digitais – Dança.
25/02/2014
Pauta
· O Professor do Século XXI – Qual é o nosso papel?
· Gestão da sala de aula+++++++ AAP
· Remexendo na gaveta de guardados
S.A. de Artes Visuais
Conteúdos Priorizados
|
Competências e Habilidades
|
§ Conceitos históricos da web
§ Web Arte
§ Profissões no campo da arte com interfaces em tecnologias digitais
§ Web Designer
§ Iconografia
§ A interação entre arte e tecnologia digital
§ Processos poéticos colaborativos
§ Espaços de criação: material e virtual
§ Construção de site
|
§ Investigar, por meio da experimentação, quais os percursos para a construção poética de um ambiente virtual.
§ Estabelecer a diferenciação entre as camadas de estruturas de um site (páginas, hyperlinks).
§ Estabelecer a diferenciação entre as camadas de estruturas de um site (páginas, hyperlinks).
§ Operar com os conceitos de bi e tridimensionalidade durante o processo de criação de sites.
|
S.A. - As profissões contemporâneas do campo da arte com interfaces em tecnologias digitais – Dança.
Conteúdos Priorizados
|
Competências e Habilidades
|
· Percursos de experimentação (coreógrafos e coreografias);
· O corpo e suas articulações (ações corporais);
· Procedimentos criativos na construção de ideias coreográficas;
· Coleta sensorial;
· Suportes e ferramentas tecnológicas digitais.
|
|
SÍNTESE DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA
Roda de conversa: Conversa sobre a Sequência Didática;
Proposição para Sondagem: O que os alunos sabem a respeito das profissões relacionadas ao campo da dança e os profissionais nelas envolvidos.
Ação I: Situação de aprendizagem I – Ação Expressiva Corporal.
Proposição 1: Boneco Palito;
Proposição 2: Frase coreográfica com bonecos palitos;
Proposição 3: Conhecendo e explorando o software Stykz
Proposição 4: Conhecendo e explorando o software Stykz
Proposição 5: Utilizando o software Stykz
Síntese e Avaliação: Animação Coreográfica
Lurdinha PCNP Arte José Roberto – PCNP Tecnologia
Nenhum comentário:
Postar um comentário